Vou tentar postar o máximo possível, o que não significa que vai ser muito porque além de ter preguiça de escrever não meu dou muito bem com tecnologias (fiquei 20 min. pra relembrar como se posta). Então, vou escrever um pouquinho sobre hoje e depois, algum dia, vou tentar escrever sobre um pouco do que aconteceu nessas 3 semanas!
Hoje não aconteceu nada de demais não, é só porque eu não posso desperdiçar a minha rara vontade de escrever!
Sexta-feira é um dia bem cansativo porque além de ser final da semana e eu não aguentar mais falar francês e inglês nós temos muitas aulas!
Hoje quando estava entrando no ônibus pra voltar pra casa eu vi que o chaveiro da nova motorista do ônibus era do escudo do Brasil, então eu gritei "Brasiiil" (como sempre faço quando vejo alguem com alguma coisa do Brasil! haha A Maria, intercambista americana, acha que eu sou muito nacionalista) enfim, foi boa a minha falta de noção porque a motorista falou comigo "aah, você também é brasileira!"
Não, ela não é brasileira (não sei o porquê do "também") ela é portuguesa e nós conversamos os 45 minutos do trajeto! Acho que foi um alívio pras duas falar um pouco de português, e ela agora vai ser pra sempre nossa motorista!! Seremos grandes amigas!! haha
Depois da Maria ter falado do meu excesso de nacionalismo e de eu ter reparado que a maioria das pessoas que estão com camisas do Brasil (mesmo quando não é de futebol! Aqui tem muito isso) não tem muita relação com o Brasil, eu tinha começado a me conter, mas agora vou puxar assuntos com todos! haha
Quando eu cheguei em casa resolvi fazer café na cafeteira muito tecnológica pra mim, e explodi a cafeteira! haha mas minha mãe disse que "C´est pas grave!" To um pouco traumatizada.
Depois que eu limpei tudo minha mãe e eu resolvemos fazer o tradicional café com filtro e tal, então fui la embaixo pegar leite, quando voltei, minha mãe derrubou todo café no chão! Acho que era um sinal pra não tomarmos café, mas eu disse pra ela que sou brasileira e não desisto nunca (vixi, olha o nacionalismo de novo) e até expliquei que tinha uma propaganda e tal, mas isso não vem ao caso. No final, ela fez um outro café e é só por isso que eu estou com disposição de escrever aqui,porque hoje eu estava très très fatigué!
To empolgada pra escrever agora, depois eu vou contar como eu briguei ontem com um menino EM FRANCÊS! Foi legal, depois conto!
Amanhã vamos pra Annecy, todos os intercambistas do distrito, tomara que não chova igual hoje!
Ontem eu fui ao teatro, (a Maria foi comigo também) era um teatro que fazia parte de uma campanha contra a homofobia, a atriz era muito boa porque mesmo sem entender muito eu me diverti. Ela cantou uma música que ficou na minha cabeça o dia todo, é assim "C'est finii, c'est fini la comedie..." (sem o ritmo não tem muita graça) eu tive que contar isso porque essa musica fez parte do meu dia.
Como eu ja disse, hoje faz 3 semanas que eu to aqui, a cada dia melhora (menos a parte que fica cada vez mais frio). Essa semana foi muito agitada, a começar pelo fim de semana, ainda teve a nossa festinha mexicana, o teatro, e esse fim de semana promete ser mais agitado ainda, então, chega de escrever, vou descansar um pouco.
Beijos
4 comentários:
Amei saber como esta sendo seu dia em um País tão diferente.... continue, que estaremos do lado de cá, acompanhando tudo. Bjs. Tia Andreia
nossa! adorei mesmo... voce e uma fofa, meu amor
q bom q esta gostando de tudo. voce merece um intercambio impecavel.
to com muitas saudades, mas gosto de te ver ai MUITO feliz
bjo, aminho vc ahahhahaha
Amanda Cintra
Priminha, como vai a motorista do ônibus? E você não contou da sua briga!!! conte-nos, conte-nos! haha
Bjuszx
Essa é vida que voce pediu a DEUS ,muita animada e cheia de novidades, curta bastante tudo isto, até os pequenos acidentes domésticos ahahahaha beijAAAAOOO MÃE LICA
Postar um comentário