Chegamos no hotel e fomos fazer a divisão de quartos. Eu fiquei no quarto com a Renata, uma brasileira de BH que eu conheci lá e que é a melhor companheira de quarto possível.
Os rotarianos nos deram as boas-vindas e passaram o típico sermão sobre o que não pode fazer. O governador do nosso distrito é muito legal, ele nos deu pins do distrito e nos mandou escolher também um pin de um cesto cheio de pins que vários outros governadores deram pra ele dar pra gente (sei lá, foi mais ou menos isso que eu entendi), eu escolhi um chaveiro da torre eiffel! Houve também uma explicação sobre como vai ser o eurotour e o bustrip pela França e Espanha.
Depois disso tudo fomos jantar mas antes tiramos muiiiiitas fotos com bandeiras! Nessas horas é uma confusão só, cada um querendo fazer a bandeira aparecer mais do que a do outro! haha mas é legal, no final todo mundo já aderiu a todas as nacionalidades. Teve uma hora que, pra minha bandeira aparecer bem, eu até propus segurar a ponta da bandeira da Argentina e a argentina (que é muito legal por sinal e ama o Brasil) segurou a ponta da minha.Os rotarianos nos deram as boas-vindas e passaram o típico sermão sobre o que não pode fazer. O governador do nosso distrito é muito legal, ele nos deu pins do distrito e nos mandou escolher também um pin de um cesto cheio de pins que vários outros governadores deram pra ele dar pra gente (sei lá, foi mais ou menos isso que eu entendi), eu escolhi um chaveiro da torre eiffel! Houve também uma explicação sobre como vai ser o eurotour e o bustrip pela França e Espanha.
todos os intercambistas antes do almoço (eu estou com a bandeira do meio)
Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos e Equador
No almoço sentamos todos os brasileiros juntos (somos 6) e uma canadense muito fofa que sempre ficava com a gente. Acho que fizemos um pouco de bagunça demais, de longe eramos os mais animados, os mexicanos também eram mas a gente fazia mais confusão do que todo mundo junto! haha A empolgação pra falar português e fazer piadas, ironias, gozar da cara uns dos outros, não tem como explicar. Brasileiro se junta e em 2 horas ja pega intimidade. O mais engraçado era quando "brigavamos" por causa do sotaques e das regiões, além do nacionalismo extremo ainda tem o regionalismo.
mesa no jantar
lindos e unidos!BRASIL: Denise, Fernanda, Rogério, Marina, eu e Renata.
Depois da janta fomos de novo pro salão, lá brincamos de adivinhar de que país era cada hino e depois podíamos fazer o que quisessemos. Era pra ser uma apresentação, quem quisesse podia se apresentar. Parecia que ia ser chato mas foi muito legal, todo mundo dançou muiito. Nós colocamos a música do quadrado e ensinamos pro pessoal, foi muiito legal todo mundo imitando a gente sem nem entender o que tava fazendo! Depois os mexicanos colocaram umas músicas, depois as americanas. Dançamos umas músicas muiito velhas que existem em espanhol e em português, até Xuxa nós dançamos! haha e quando não tinha a música ia no gogó mesmo ( e lá se vai a voz). Fizemos muita bagunça!
Depois desse momento os rotarianos foram dormir e é claro que a festa não acabou. Programamos uma outra festa no quarto das meninas ( Fernanda e Marina), eu e Renata ficamos lá fora mais um tempo conversando com o pessoal e fomos pra "festa" do quarto, achando que ia ter algumas pessoas só, mas quando chegamos tinha muiiita gente, música alta e com as luzes apagadas.Eu ainda não sei como coube tanta gente no quarto!
já no final da festinha
Eu e Renata fomos dormir muiito tarde, depois que o pessoal do Rotary apareceu e mandou a gente ir pro quarto porque já estava tarde nós ainda conversamos umas 2 horas sem parar (estou curada da saudade de falar muito português).
No domingo cedo tomamos café, tiramos mais fotos (vou tentar parar de dizer isso, fique subeentendido que toda hora tirávamos fotos) e fomos pro ônibus, onde cantamos mais e fizemos de novo mais barulho que todo mundo.
Eu falei muito portunhol com os mexicanos, português com os brasileiros, inglês com os demais e francês com os rotarianos, to me sentindo uma ploligota! haha
O ônibus nos levou para um lugar lindo onde íamos subir a montanha, nem andamos tanto (ao contrário do que eu pensei que fariamos) e almoçamos lá em cima (o lugar no inverno é uma estação de ski).

eu em Annecy com meus novos pins
beijinhooos, au revoir
5 comentários:
oii eu li seu blog!! =))) hahahaha
beijos, dani
oi meu amor seu blog ta lindo
só li hoje pois estava viajando
voce ta aproveitando heimm
beijos
papai
Vc como sempre linda.Adorei ver que vc esta aproveitando bastante.Continue nos contando td que tem feito.Fica com DEUS bjs da sua tia Sandra
hahaha, brasileiros são seeempre os mais animados!
Bjuszx
Fico feliz com a sua felicidade, te amo demaisssssss e estou com muiiiiiiitttaaaa saudade LICA
Postar um comentário