Quando chegamos no Lycée já tivemos uma idéia de como seria o dia inteiro.Na parte de fora havia um monte de meninos separados em dois grupos distantes um do outro e jogando bolinhas.
Meu Lycée rosa estava mais branco que tudo, havia uma grossa camada de neve lisinha e um caminho bem escorregadio para passarmos.
Entre as aulas, quando precisávamos de sair da escola para irmos pra outra sala sempre rolava uma guerrinha. Foi assim o dia todo, quando eu passava pelo corredor na troca de aulas as pessoas que não estavam tendo nada no momento faziam batalhas na parte de fora.
Depois do almoço consegui convencer as meninas de saírem comigo para fazermos uma batalha. Foi muito legaal, porque hoje a neve estava colando mais, dava pra fazer mesmo as bolas, fora que havia uns grandes blocos já prontos que não agradavam nem um pouco quem os recebia na cabeça. Brincamos por uns 20 minutos e fomos correndo pra aula de svt molhadas e morrendo de calor.
Tirei todas as blusas e a echarpe, fiquei só com uma (óbvio), o cabelo todo molhado e morrendo de calor.
O dia estava maravilhoso, fez um solzão. Bem que me disseram que dia de céu azul com neve é tão lindo quanto quando está nevando.
Depois da aulas massacrantes de svt tivemos meio hora livre e... mais batalha!
A gente ficou na parte meio de cima do Lycée (até o servente que nos odeia mandar nós sairmos porque estavam jogando bola no vidro) e tinha gente em baixo. Um menino da minha sala joga muito forte e umas bolinhas muito poderosas que machucam... tenho medo dele!
Aula de tpe, li poesias e depois fim. Na saída os meninos da minha sala começaram mais uma batalha, já estava noite e havia muita água no chão. Eu fiquei um tempo lá fora porque ia embora com a Maria, nesse tempo deu pra brincar bastante, mas na verdade eu atraversei a rua e meio que me rendi por medo do menino que joga forte, ele tentou me acertar e jogou uma bola no carro que tinha um homem dentro, fez um super barulho, achei que ia dar problema, mas nem deu em nada.
A Maria caiu. haha ri muito, ela levou um super escorregão. Ela estava prevendo isso o dia todo mas foi mais engraçado do que eu pensei que seria. Sinto que isso ainda vai acontecer muito comigo.
A Valerie ia me deixar em casa assim eu não precisava levar as coisas de ontem pra escola, mas ela teve a idéia de aproveitar a viagem e levar também as coisas do ski que alugamos semana passada e estavam na casa dela. Porém ela só esqueceu de um detalhe, com muita neve o carro não consegue subir a ladeira da minha casa.
Tentamos mil vezes subir e não conseguimis, então imaginem a cena: eu + mochila da escola + um saco enorme com roupas e um par de grandes calçados de ski + ski + aqueles pauzinhos+ uma ladeira + noite+ neve, água e gelo. Impossível né. Então, subi com tudo, foi muito um daqueles momentos que você pensa "nunca me imaginei fazendo isso". Sobrevivi.
Hoje meu chocolate do calendrier de l'avent é meu chocolate preferido, não sei como se chama mas é uma barrinha de kinder.
A janta foi super divertida como sempre.
Amanhã vai fazer muito frio pela previsão e vai nevar de tarde, mas teremos aula então é melhor eu ir dormir que já ta tarde e eu não dormi nada ontem.
de manhãzinha
vista de uma sala
Nenhum comentário:
Postar um comentário