sábado, 5 de março de 2011

Última semana de fevereiro

 Faz muito tempo que eu não escrevo aqui. Hoje eu estou de férias e meu irmão veio me motivar a registrar de alguma maneira o meu intercâmbio. A verdade é que tenho tanta coisa pra escrever que não sei por onde começar. Sinto que se algum dia conseguir tempo e coragem pra escrever das coisas mais antigas como Natal, reveillon, férias, Paris e etc. meu blog vai ficar confuso, estilo "Guerra nas estrelas" (como descobri aqui na França)  indo e voltando na ordem dos acontecimentos, mas tudo bem, a cada vez que escrevo sinto como se os dias ficassem ainda mais marcados na minha memória e mamãe fica feliz.
Hoje vou falar da minha última semana de fevereiro.

 Segunda-feira tive minha habitual aula de espanhol do 1º horário, começamos a assistir um filme legal e o professor devolveu um teste que eu tinha feito, fiquei super feliz que tirei 18 de 20.
 Essa semana finalmente trocamos de esporte, depois de quase 2 meses de ping-pong (era chatinho mas agora jogo bem melhor) começamos a fazer musculação =)

Em fevereiro tem carnaval...
Apesar de não ter nada a ver com o nosso amado feriado brasileiro o carnaval aqui na França não passou totalmente em branco. Na terça-feira houve a comemoração na escola, é um dia em que as pessoas podem ir fantasiadas e quem quiser pode fazer uma apresentação ou desfilar na frente de todo o Lycée concorrendo a prêmios em dinheiro.
 Eu e as meninas não organizamos nada de antecedência. Elas queriam ir com o blaser do Rotary mas eu não queria ir "fantasiada" de intercambista e também tenho muito ciúmes do meu blaser pra levá-lo pra escola e correr o risco de perder algum pin na confusão. A Anita também não quis ir com seu blaser então pensamos em ir com roupa de nossos países.
 De manhã, quando percebi que minha camisa do Brasil poderia me fazer passar muito frio coloquei meu moleton "Paris je t'aime" , os sapatinhos que comprei no sábado, meus brincos de torre Eiffel, meu béret e fui fantasiada de francesa, ou melhor, de parisiene como todos deduziram. Ficou ótima minha fantasia.
 Na hora do desfile eu consegui subir numa janela e ver tudo do alto.Foi bem divertido.



 


 Na aula de inglês com o Brad ( um americano que nos dá aula uma vez por semana, ele é assitente de inglês ou algo assim, na verdade pelo que ele nos explicou ele veio aproveitar a vida aqui e dá aula pra conseguir um dinheiro) a Anita fez uma apresentação sobre o Canadá e o Brad insistiu de novo para que eu fizesse uma do Brasil. Agora vou ter que fazer, o que será uma missão quase impossível porque meu inglês tá horrível, não posso falar uma frase sem misturar com francês, que raiva dos três (ele, Anita e Maria) repetindo "You can do it!".

 Na quarta-feira eu só tive uma aula porque a prof. de inglês faltou. Foi aula de francês, mas estamos estudando sobre teatro, então na verdade tivemos aula de teatro...um pouco complicado, como faltei 3 dias da semana anterior porque tava doente ainda não tinha tido essa aula. Foi super legal! Todos criaram personagens e interpretaram. Cada um tinha que se apresentar como seu personagem deixando bem claras suas características e depois improvisar pequenas cenas escolhidas pelo resto da turma dentre aquelas que a professora sugeria.

 Depois fiquei lendo meu Harry Potter até a hora do almoço. Eu e Marina almoçamos e minha mãe foi nos buscar pra nos levar em Chambéry (não tivemos ski de novo, dessa vez porque é as férias dos parisienses e a estação tava lotada =/)
 Quinta-feira, Maria, Anita e Marina não foram pra aula. Na minha hora livre fiquei conversando com Greta, ficamos falando sobre o intercâmbio, nunca vi intercambistas sentirem tanta saudade por antecendência como eu e as meninas, desde o começo do intercâmbio temos conversas nostálgicas e achamos que tá quase acabando haha. Fizemos um vídeo pra registrar o momento, e combinamos (pela 3ª vez eu acho) de fazermos vídeos sempre que der, porque é uma lembrança muito melhor do que fotos. Chegamos a conclusão que não vamos perder o contato quando voltarmos, mesmo havendo tantas histórias de intercambistas que não se falam mais depois que voltam pro seu país é muito raro encontrar intercambistas que ficaram tão próximos como nós. Quem já ouviu falar de 6 meninas na mesma escola e trocando de famílias entre si? Então, espero que estejamos certas.
 Eu terminava a aula um pouco mais cedo, mas eu e Ericka falamos com a prof. de história e ela me liberou ainda mais cedo então fomos no banco e depois tomar chocolate quente. Passamos umas 2 horas lá conversando, depois a Greta foi nos encontrar, fizemos mais vídeos ainda, dançando no bar.

Sexta-feira, as 2 primeiras aulas passamos no cinema de Pontcharra assistindo o filme O Discurso de um rei. É tão bom assistir um filme legendado. Assistimos para as aulas de história e inglês, achei ótimo, recomendo.
Passe o dia inteiro super ansiosa porque a noite partiríamos para o Carnaval de Veneza! :)

2 comentários:

Lica disse...

Muito legal, e muito gostoso ler as coisas que vc escreve, imagino as cenas e fica parecendo que estou ai vendo tudo com vc, quero que continue escrevendo e coloque em dia as coisas que nao escreveu ainda, te amo beijos da mae LICAbalsiom

papai laercio disse...

Oi Meu amor
Apareceu novamente heinnnnn

Por falar me livros, outro dia eu vi um ( quem falou em livros..) e pensei em comprar para vc,mas nao comprei, muito interessante, chama ^Meu pai fala cada merda^ acho que deve ser bom.
Ah seu blog ta legal, ve esceve mais
beijos te amo
Papiros