Segunda-feira aprendi da pior maneira a olhar o termômetro só depois que estiver bem acordada.
Me levantei e fui olhar o termômetro como sempre, fiquei super feliz quando vi 18 graus. Porém na hora de sair, só pra garantir, pedi pro meu irmão olhar de novo, e ele : -six (6) - eu - Você quis dizer seize (16) ?
Nãão, estava fazendo mesmo 6 graus! Eu tinha olhado o lugar que mostra a temperatura dentro de casa. Subi correndo pra colocar um pouco mais de roupa e fomos pegar o ônibus.
Meu nariz tava congelando,sem falar na minha mão. Eu tive dificuldades de respirar!!!
Na terça-feira já coloquei aquelas meias que se usa por debaixo da calça e umas 4 blusas. Não adiantou muita coisa, passei frio a semana toda. E o que dá mais raiva é que eu tive a impressão de que só eu estava morrendo de frio. Na escola eu me destacava com mais camadas de roupas que todo mundo! haha
De tarde a temperatura sempre subia muito mas nem assim eu ficava com calor. Até o final da semana eu fui me habituando, um pouco.
Na quarta-feira eu e Ericka tínhamos que ir na casa da Anita (que vai ser nossa futura casa) porque a mãe dela ia nos levar pra fazer um cartão que servirá pra alguma coisa. A Greta foi também. Passamos a tarde fazendo nada, conversando, vendo as coisas que a Anita trouxe do Canadá (sem brincadeira, ela fez algum milagre pra colocar tudo dentro das malas, tenho a impressão que ela trouxe meio Canadá consigo), ela me deu uma meia e mais outras coisitas, tiramos fotos, eu dormi um pouco na minha futura cama e comemos muitaa besteira. Tem um baú dos tesouros cheio de biscoitos de chocolate, nós o atacamos.
Nessa semana almoçamos todos os dias com franceses, só pra constar que não ficamos o tempo todo entre intercambistas.
A programação do fim de semana foi a seguinte: Sexta-feira iríamos todas do Lycée pra casa da Greta (que é perto), depois íriamos para o kung-fu (o pai da marina dá aula) e depois pra casa da Anita fazer nossa "slumber party". No outro dia a Vallerie nos levaria a Grenoble para fazermos compras antes que eu morresse de frio.
E começou-se a maratona de comilanças:
Fomos pra casa da Greta e comemos crepe, muitos. Depois fomos pro kung-fu, a Ji-Soo foi também!
Ameei fazer kung-fu. A gente fez um pouco de bagunça pulando e cantando a musiquinha "everybody loves kung fu fightiiing". Os outro alunos são super sérios, todos homens, houve um contraste haha.
Depois fomos pra casa da Anita, todo mundo no mesmo carro com as malas mais as bolsas de escola.
Lá nós jantamos macarrão com molho a bolonhesa, depois como boas francesas comemos muito muito queijo. De sobremesa, Fabien (que será meu irmão, uhul) fez pra gente brownie!! Olha que fofo, tava uma delícia. E depois a Maria nos deu mousse de chocolate e uns palitinhos pra comer junto que a Vallerie (vai ser minha mãe, uhul) fez pra gente.
Nessa hora já estava quase explodindo, comi muito de tudo, mas a noite estava apenas começando... haha
A Anita comprou 20 euros de balas deliciosas, chocolate e batata. Ao decorrer da noite foi inevitável não resistir àquelas balas.
Greta morrendo de tanto comer haha
No outro dia as últimas a dormir foram as primeiras a acordar e para ... fazer panquecas!!
Começamos o dia com um café da manhã bem saudável, depois voltamos pro quarto e ficamos lá nessa nossa vida de cantar, falar, tirar foto e comer bala.
Depois de já ter colocado na cabeça das meninas aquela música "corazón partio" resolvi que era hora de fazer elas aprenderem uma em português e passei o fim de semana ensinando-as a cantar "Pose" dos Engenheiros. Elas amaram, Maria e Greta já tão cantando super bem.
Romeo save us!
Eu e Marina conhecemos uma brasileira.
Vimos de longe que estava tendo uma manifestação gigante em Grenoble (acho que a quinta desde que cheguei).
Compramos em conjunto um chocolate para Vallerie para agradecer a paciência.
Depois pegamos o carro e fomos para um outro lugar de Grenoble onde tinha uma loja que vendia de tudo e eu poderia compra um tênis, uma calça pra fazer sports e blusas beem quentinhas. Todo mundo comprou as mesmas blusas, tipo irmãs haha.
E aí voltamos. Uma grande observação para mostrar a boa vontade da Vallerie: Nós fomos na casa da Anita deixar ela e pegar nossas malas e mochilas de escola, colocamos tudo no carro junto com as compras (até agora me pergunto como). Depois a Vallerie deixou cada uma em casa (cada uma mora há uns 20 minutos das outras). Um viva para ela!
A volta pra casa foi ótima, apesar de eu ter sido a última, adoro as highways daqui, principalmente a noite.
Mais um ótimo fim de semana.
"se ficar pequeno a gente aumenta"
3 comentários:
Nossa!! Adorei sua história, deve ter sido os dias mais divertidos ou pelo menos uns dos mais divertidos.. hehehe
amei as foto, mesmo! você como sempre está linda e suas amigas também, juro que só de saber que elas estão cuidando de você e sendo companheiras eu gosto de todas tambem ;))
mas isso não muda o fato de estar morrendo de saudades!
te amo!
obs.: voce está ficando forte, hein?
"Na escola eu me destacava com mais camadas de roupas que todo mundo! haha" - essa frase comprova que vc REALMENTE é minha prima! hahahahahaha, me identifiquei mt e me vi no meu intercambio cheia de casacos e me sentindo a mais friorenta de tds!! hahaha
e que "slumber party" é essa? to curiosa...ah, e pode comer doce, aprovceita que nao existe doce igual os de intercambio...sao os melhores, ate a nutella parece que é melhor, ate o cookies do subway (serio é mt melhor mesmo)...aproveita os kit kats e os lidts!!! =))) uhuul, fim!
hahahah
TE AMO, BEIJOS, DANI
obs: pareci ate a thatau um pouco te dando conselhos sobre chocolates
obs1: desde quando vc se interessa por kung fu! hahaha, deve ser engraçado te ver lutando!!! quero ver depois!!
Laíza, não sei porque estou desconfiada que vc está com o rostinho maior, chorou muito?, engordou muito? ou é o clima?assinale uma das tres opções, ahahahahahah, cuidado com muito doce, pode aumentar o seu pesinho, depois haja academia. te amo.
Postar um comentário