Salut,
Hoje foi extremamente difícil sair da cama, foi um daqueles dias que você daria tudo pra dormir um pouco mais. O frio estava congelante e o sono tava pesado. Mas tive que ir mesmo assim pro Lycée encarar mais um "teste" de tradução de palavras em francês para potuguês na aula de espanhol.
Depois dessa aula nós temos um intervalo e o pessoal da minha sala desapareceu, mas eu encontrei uma menina que eu gosto muiito, ela fez intercâmbio na Argentina, e nós ficamos conversando. Adoro conversar com ela, acho o francês dela lindo demais (sim, tem pessoas que falam mais bonito que outras), falamos mais de uma hora sem parar.
Tivemos uma aula de inglês e depois encontramos Greta, Ericka e Marina que nos avisaram (eu e Maria) que não era pra ir pra aula de hist/geo porque iamos ter aula de francês.
Ps.: A Anita não voltou ainda de Paris porque teve greve de trem então ela teve que ficar lá até as 16 horas, chato né?
Um monsieur nos disse que antes de ir pra aula era pra gente almoçar (nem precisava de ter perdido a aula na verdade), eu e Maria estávamos tentadas a almoçar depois da aula por causa da falta de fome e porque aí infelizmente não ia dar tempo de irmos pra aula de sports que teris depois. Mas nossas recordações do fim de semana nos conveceram que era melhor fazer sport.
Essa semana na cantina cada dia o almoço vai ser de um país diferente. Hoje foi da Alemanha. Tava bom demaais (milagre!), tinha um negócio com queijo, que eu perguntei o nome pra alemã mas já esqueci, que era a melhor coisa que eu já comi na cantina em tempos.
Eu e Maria comemos juntas também os queijinhos (que estavam sumidos da cantina ultimamente) com pão, como boas francesas. Hoje a gente pegou dois diferentes, isso porque estávamos sem fome.
Depois ficamos conversando na salinha que tem um aquecedor e fomos pra educação física. Após sports teve teatro. No teatro fizemos de novo aquela brincadeira sobre "confiança" que as pessoas ficam em uma roda e uma fica no meio de olho fechado e se deixa ser empurrado pelas outras. No meu grupo de longe eu era a que tinha mais confiança, também já fiz essa dinâmica umas 100 vezes! haha
Fizemos também outra sobre confiança que eu fui pega de exemplo pra mostrar pra todo mundo como era. É bem assim: fica um monte de gente atrás de você aí você vai deitando e eles vão te segurando e te subindo. Igual em shows quando a banda se joga na galera. Muito legal também, essa eu nunca tinha feito.
Essa aula foi dada por aquela comediante da semana passada.
Depois vim pra casa, apagada no ônibus como sempre (todos devem achar estranho porque só eu durmo no ônibus,na ida e na volta, muito bom, até sonho).
Fiquei muito feliz que hoje eu falei com Marcella pela primeira vez no skype, até vi ela. Matei a saudade e fiquei mais por dentro dos babados de vix! haha que saudaade de fofoca!
O maior comentário que tinha que fazer sobre o dia era sobre como eu falo e penso em comida o dia inteiro.
Mas isso vai ser um texto muito grande, com tese em minha defesa que fala sobre meu direito de engordar e tal. Já criei várias filosofias sobre isso aqui e encho a cabeça das meninas difudindo-as. A Maria é meu maior alvo e ela já se entregou várias vezes as minhas idéias. haha
Preciso de alguém pra dividir as comidas comigo né, senão vai ficar sinistro demais pra mim!
Como falei muito tempo com Marcella e agora tá tarde pra escrever, vou falar só um pouquinho do que eu fiz hoje:
1- No meio de uma frase em que eu queria falar sobre a motorista do ônibus (choffeuse) eu me confundi e disse "La fromage.." (fromage = queijo)
2- Hoje o professor de teatro mandou cada um escrever uma frase em um papel, quando eu Maria fomos olhar uma a da outra, havia duas frases assim: "J'aime beaucoup le fromage" (eu amo muito queijo) e "J'aime bien la nourriture française" (eu amo muito comida francesa)
Muito gordinha né? Pois é, minha vida tá assim.
2 comentários:
hahahahaha, acho que o lugar que vc mais vai aprender frances é no resturante! vai ter assunto de sobra com o garçom sobre as comidas!!! hahahahaha
beijooos, e sim, vc pode engordar na franca sem problema, chegando aqui a gente resolve isso em 6 meses pro verao!!! =)))
BEIJOOOS, TE AMO
DANI
Minha filha, estou ficando assustada com vc, achei que os seus pratos de "trabalhador braçal" eram só aqui em casa, mas acho que aí tá pior ainda principalmente pq não estou aí para te controlar, cuidado com as estrias do engorda/emagrece hemmmm
Beijos e um péssimo apetite para vc.
Postar um comentário