terça-feira, 30 de novembro de 2010

É quase dezembro de um ano dourado

Está nevando muito agora.

Amanhã não irei para aula pois nevará tanto que o ônibus não poderá vir nos buscar.
Hoje quando saí da escola começou uma neve fraquinha mas em grande quantidade, como nas bolas de vidro. Chegando em casa eu e meu irmão fizemos uma guerrinha da qual saí toda molhada.
Talvez amanhã finalmente façamos nossos bonecos de neve.
Minha mãe me deu uma caixa enorme de chocolate kinder. Dentro da caixa há 25 chocolates, cada um para ser comido em um dia até o Natal, isso se chama "Calendrier de l'Avent". É uma tradição a princípio religiosa mas que já perdeu esse sentido. Minha mãe disse que sempre fez isso com as crianças, a cada dia do mês de dezembro ela lhes dava algum presentinho, ou chocolate.

Os preparativos do Natal já começaram, inclusive a neve...tudo está mais lindo.
Dezembro está começando. O ano está terminando.

No início do intercâmbio, quando queríamos nos referir a algo que iria demorar, nos referíamos ao mês de dezembro. Não parece, mas já é quase dezembro.
Tudo está tão diferente, em uma semana as coisas mudaram, a natureza anuncia que está chegando o fim do ano e de uma forma que nunca vi antes.
Está tudo branco, o clima está um pouco mais frio, as pessoas estão mais próximas, estão mais cansadas e há tanta paz na neve... não é só isso, não sei explicar, mas sinto mais forte também a sensação de não me imaginar vivendo longe de pessoas que se tornaram tão importantes pra mim, como minha família e as meninas.
O início de dezembro marca o meu último mês na minha família.
Marca o fim do início do meu intercâmbio.
O fim desse ano de 2010. Um ano de extremos em relação a acontecimentos bons e ruins.
O ano em que completei 18, a maioridade. Sem dúvidas o ano em que eu mais cresci e que mais aprendi sobre as pessoas, as circunstâncias, a morte e a vida.
Foi um ano especial, um ano dourado para mim e que está quase acabando, como todos, no mês de dezembro. Mas esse dezembro...
Um chocolate para cada dia. Terei dias doces antes do natal...
Mesmo que o tempo esteja passando rápido, mesmo que dezembro seja o último mês, para cada dia terei um bombom...

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO TEXTO...EMOCIONANTE MESMO

PAPAI