Porém, segunda foi a penúltima vez que fizemos pois iremos sair com a professora de história durante várias segundas-feiras. Não é justo, a Marina e a Greta que detestavam rugby tiveram um milhão de aulas, nós que amamos vamos ter só 3 (se bem que não sei se iria amar tanto assim quando começar a nevar e tivermos que fazer na neve).
Enfim, foi legal a aula, fizemos igual da última vez mas depois misturamos com os meninos (aí eu só olhei e gritei haha). Mal conseguia andar no outro dia, doía tudo!!
O teatro foi super divertido como sempre e a cada dia mais. A professora falou a nota de cada um e ela nos deu uma nota tambéém!! Ficamos super felizes porque tivemos notas ótimas, melhores do que de um monte de gente que fala francês haha, fiquei mesmo surpresa porque tem umas meninas super boas que tiveram notas menores do que a minha!
Uma das coisas que fizemos foi um "telefone sem fio" mas com mímica. Bem assim: Nós inventávamos uma história e um menino fazia a mímica dessa história, enquanto isso 5 pessoas estavam fora da sala. Cada uma dessas pessoas entrava, via a mímica e depois tentava reproduzi-la para a próxima. Muito engraçado, tinha gente que mudava completamente e fazia umas coisas loucas. No fim a ultima pessoa tinha que fazer sua mímica e ir ao mesmo tempo contando uma história. Não ficou nem um pouco parecida com a história original, morri de rir.
Terça-feira na aula de espanhol escrevi muito em francês como sempre. Acho o professor um fofo, porque já que eu não consigo aprender espanhol e francês ao mesmo tempo ele resolveu se dedicar a me ensinar francês. Eu traduzo textos em espanhol e ele depois me corrigi e me ensina o francês.
Terça eu me encontrei de novo com a portuguesa. Ainda não contei essa história, vou contar agora:
Um dia estava eu no corredor no intervalo entre as duas aulas de SES e do nada veio uma menina falar comigo. Sabe aquele tipo de coisa que todo intercambista sonha em acontecer e nunca acontece (conhecer alguém e fazer uma "amizade" sem o mínimo esforço)? Então. A menina que eu nunca vi na vida veio me perguntar se eu falava francês, aí ela explicou que sua família é portuguesa e ela está fazendo um curso de português por correspondência e pediu pra eu ajudá-la. Bien sûr!!! haha
Depois de uns cinco dias nos encontramos (nem lembrava direito do rosto dela mas conseguir achá-la) e eu a ajudei com os deveres. Um texto muito louco com umas perguntas complexas e estranhas, mas no final a a gente conseguiu. Aí ela já pegou minha planilha de horários e preencheu todos nossos horários livres em comum com mais encontros. E combinamos também que ela poderia me ajudar com o francês :)
Seu nome é Melanie, ela é muito legal e é do terminal!
Então, na terça tivemos mais um encontro e dessa vez ela me ajudou também corrigindo meu texto pra aula de espanhol. Foi ótimo esse dia, fiquei super feliz porque ela ainda falou que se eu quiser podemos sair qualquer dia, ir pra Grenoble e tal...
Quarta-feira eu e as meninas almoçamos juntas e matamos de novo musculação (a cada falta 1 kg a mais) dessa vez para irmos junto com a Valerie alugar as coisas para fazer ski.
Havíamos combinado de irmos à Allevard assistir à estréia de Harry Potter e depois dormirmos na casa da Anita, mas o lugar era longe pra caramba e ainda paramos na casa de uma amiga da Valerie em Grenoble pra pegar vários skis que a Valerie levaria para o monsieur ajeitar e tomaria ainda mais tempo. Ficamos super estressadas, mas quando finalmente chegamos no lugar esquecemos tudo isso porque... tinha neve!
As meninas estavam loucas pra me verem encostar na neve pela primeira vez, antes de eu encostar recebi várias bolas na cabeça e no rosto. Estava usando a grande luva da Anita e fiquei fazendo o maior suspense pra tirar e finalmente encostar haha. Então decidi que queria um vídeo para esse momento, todas disseram que era melhor foto mas eu queria vídeo, dei a câmera pra Anita, expliquei como fazia e encostei!!
Aah é mais legal do que eu pensei , ela era novinha e estava super macia :)
Quando fui ver o vídeo a Anita fez tudo errado, ela fez 2 vídeos um antes e um depois de eu encostar... ai ai, não devia ter confiado. Logo depois fiz uma foto da segunda vez que encostei na neve haha.

Já era noite quando terminamos e estava frio demais. Entramos no carro e fomos torcendo para dar tempo de vermos Harry Potter. Por incrível que pareça, depois de tanto stress, deu tempo!
Nos encontramos com a mãe da Anita e a Greta em Allevard. A mãe da Anita (minha 2ª mãe) trouxe vários sanduíches pra gente e um chocolate de natal muito bom, além de coca-cola e mexerica. Comemos nosso sanduíche do lado de fora do cinema num frio congelante. Eu peguei por sorte um de queijo bree, estava muito bom (estávamos morrendo de fome também né).
Fomos comprar os ingressos meia hora antes porque era estréia e tal...sem nenhuma necessidade porque o cinema estava como sempre vazio haha. É porque Allevard é uma pequena vila, disseram que o de Grenoble e mesmo o de Pontcharra estavam lotados.
Enquanto esperávamos o começo comemos mexerica! Achei super estranho, mas a mãe da Anita disse que é super normal (não tem pipoca salgada feita na hora no cinema!) e pra comprovar vimos outros meninos também comendo. Aqui tem uma mexerica muito boa, é menor do que a do Brasil e não tem algum caroço, uma delícia, comi muito!
O filme começou, eu e Greta não parávamos de falar e fazer comentários, o que estressa a Marina haha, mas não é minha culpa, eu nunca entendo direito quando o filme é em português imagina em francês. Brincadeira, eu entendi bastaante, fiquei impressionada comigo. Porque o único problema é que eu não me lembrava muito bem o que tinha acontecido no último, mas o francês mesmo nem foi um problema.
obs.: o elenco inteiro engordou e é muito estranho um filme inteiro que não tem Hogwards (no caso Potlard. Acredita que eles mudam o nome de tudo?? Bizarre.)
Eu sou apaixonada por HP e depois que vejo um filme falo disso o tempo todo e fico querendo ver de novo. Tadinhas das meninas.
Dormimos na casa da Anita. No outro dia tinha um café da manhã delicioso nos esperando e pudemos dormir até mais tarde porque é a mãe dela que leva pra escola. Em cima de cada prato na mesa ela colocou um bracelete que comprou pra gente no Egito. Fofa.
Quinta-feira quando estávamos voltando pra casa meu irmão disse que havia uma grande chance de nevar. Estava lanchando e ele me chamou pra ver que estava nevando, eu não acreditei, achei que era brincadeira, não era, mas não estava nevando também, ele se confundiu haha.
Depois mais tarde estava no meu quarto e ele entrou gritando "Abre a sua porta, agora eu tenho certeza que é neve!". Dessa vez era verdade, mas era só um pouquinho de neve bem fraquinha, fiquei super feliz na varanda do meu quarto vendo uma neve finiinha, vendo não porque nem dava direito, só sentindo. Aí fiquei com frio e voltei pro computador pra contar para todos que tinha visto neve (estavam todos curiosos pra saber como seria quando eu visse haha), de repente pelo facebook várias pessas começaram a escrever e percebi que começou a nevar por todos os lugares aqui.
Umas 11 horas minha mãe entra no meu quarto super animada "Laíza, vem ver", eu estava de pijama e ela disse "Pega isso", no caso meu roupão laranja de banho, que foi a primeira coisa que ela viu na frente.
Quando cheguei lá embaixo vi a coisa mais linda do mundo! O jardim que há 3 horas estava normal agora estava todo branco com uma grossa camada de neve e dessa vez estava nevando muiito. Peguei minha máquina fotográfica e fiquei brincando na neve super feliz, pisei muito, coloquei a mão, fiz bolas, foi demais! =)
A minha mãe deu super importância pra esse momento, assim como meus irmãos também, ela fez fotos de mim e ficava falando "ah, isso é um momento importante, uma grande descoberta!" haha.
Falei com meus pais, meu irmão e minha tia no Skype e mostrei as fotos que tinha acabado de tirar, foi muito legal eles super animados junto comigo! Minha irmã mais velha e a Anne quando chegaram ainda entraram no meu quarto para saberem como foi minha reação, A Marine abriu minha porta pra varanda e me deu um pouco de neve pra comer!
Sexta-feira quando eu e o Arthur saímos de casa pra pegar o ônibus já tinha uma grande camada de neve, eu tive que colocar as botas que minha mãe me emprestou. Fui zuada o dia inteeeiiro pelas meninas na escola, elas olhavam pra mim e começavam a rir haha. Mas eu também, olhava pro meu pé e tinha ataques de riso. As pessoas francesas não disseram nada, ou eles nem reparam ou pensaram "ah, ela é intercambista". Eu sempre penso isso, "sou intercambista mesmo, e daí ser estranha!" haha É muito boa essa sensação de realmente não ligar nem um pouco para o que as pessoas pensam, é uma sensação que eu nunca consegui ter no Brasil.
Je m'en fiche!
Na escola várias pessoas vieram me perguntar o que eu tinha achado da neve e tal, todo mundo estava animado por mim. A Anita que já estava de saco cheio que toda hora que eu olhava pela janela e via que estava nevando ficava comentando.
Foi tudo como eu sempre sonhei, agora é aproveitar a neve e o frio, espero conseguir só ver a parte boa dessa estação que muitas vezes não é fácil por aqui mas que muita gente ama!
Nenhum comentário:
Postar um comentário