Acordamos cedo pra ir pra Genebra. Fomos em muitos: eu, mãe, irmão, 2 irmãs , Marina e Jordan. O Jordan é um amigo do meu irmão que minha mãe tem como filho. Nós fomos o buscar na casa de sua mãe que é perto da fronteira, subimos e comemos muito chocolate!
Após atravessar a fronteira ficávamos todos falando "olha, um homem suíço, um carro suíço, um cachorro suíço" haha muito mongóis. Tudo era motivo de crítica e de piadinhas. Eles gozam muito do jeito como os suíços falam, dizem que eles falam tudo muito devagar e ás vezes minha mãe ficava imitando.
Minha irmã me explicou que os franceses não são muito queridos por seus vizinhos pela mania de gozar e criticar todos, ela disse que eles só viajam pra se consolar " A França é ruim mas os outros lugares são piores ainda" haha. As piadinhas aqui são muito sem-graças, eles mesmos sabem que o humor francês é meio nulo mas eu choro de rir, afinal, sempre achei as piadas sem graças as melhores.
Minha família é engraçada demais, a gente se diverte de qualquer jeito.
Piadinha sem graça de exemplo: Estamos no estacionamento e vimos um carro francês e uma mulher sai do carro, minha irmã diz "cuidado, falem baixo agora porque ela fala francês".
Críticas que já ouvi de exemplo: os belgas são burros, os espanhóis falam gritaando e os suíços são devagar quase parando. O mais interessante são as críticas que eles mesmos fazem aos franceses, mas essas não convém escrever agora.
Após constatarmos que a Suíça era muito suíça, paramos em um estacionamento de um shopping em um lugar super estratégico perto do lago Léman. Tiramos fotos perto do lago, compramos nossos pins, vimos o jato de água que é o maior da europa e o relógio de flores.
Jordan, Arthur, Coline, eu, Marina e Caroline
Passeamos pelo Centro antigo da cidade. Vimos o Palácio de Justiça, a Catedral Saint-Pierre, uma igreja linda ortodoxa que estava fechada e também a casa onde foi fundada a cruz vermelha.
Quando estávamos em frente dessa casa um carro passou e atropelou o pé do Arthur, e nem parou pra se desculpar, ficamos muito bravos. Eu achei que na Suíça não é muito evidente os lugares onde os carros podem passar ou não, essa rua por exemplo parecia ser só para pedestres.
Catedral Saint-Pierre
A catedral protestante é muito linda por fora e por dentro. Tem um órgão gigante
Antes de irmos pra Genebra minha mãe tinha pesquisado na Internet os lugares turísticos, imprimido mapas e tudo, porém, esquecemos em cima do balcão da cozinha. Então, fomos conhecer a cidade comme ça, a gente ia andando, vendo as coisas, procurando nos orientar. Acabou que a gente conheceu só a parte antiga da cidade.
As pessoas na Suíça são muito ricas, o padrão de vida é super alto. Me explicaram que muita gente mora na França perto da fronteira porque o custo de vida é mais baixo e trabalha na Suíça porque o salário é mais alto. Tudo em Genebra custa muito caro, comemos no almoço uns sanduíches deliciosos mas que custaram os olhos da cara, até o pin que compramos foi caro,1 pin na Suíça foi o mesmo preço de 2 na Espanha.
Andamos muito por Genebra, brincando o tempo todo de "voiture jeune" o que nos fez nos perder uma vez, vimos construções antigas muito legais e o outono suíço que é lindo.
Passamos em frente da sede da ONU para ver só de fora (porque vamos conhecer a parte de dentro no eurotour).
Depois pegamos o carro, nos perdemos um pouco até acharmos um supermercado e finalmente comprarmos chocolates suíços! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário