Isso de não ter escrito ainda de Turin me bloqueou de escrever sobre os outros dias, vou tentar escrever um pouquiinho agora:
Sábado amanheceu um dia lindo (fui de shorte até a caixa de correio por meu nome) mas acordei muito tarde e acabei não fazendo nada o dia todo.
Esse fazer nada rende muito ás vezes, passei o dia jogando cartas com meu irmão, aprendendo mágicas, brincando da lutinha um pouco violenta... Conversei bastante com minha família, aprendi novas expressões em francês... enfim, ficar em casa pode ser bem legal.
Os outros intercambistas foram pra Chambéry passar o dia juntos, mas não estava com muita vontade, depois fiquei sabendo que nem foi bom então gostei mais ainda de ter passado o dia em família. A única coisa chata é que não aproveitei o raro dia quente. Minha mãe queria me levar pra conhecer o castelo do Touvet mas viu na internet que estava fechado, então, combinamos que domingo iriamos à Lyon!
Almoçamos um prato típico que ainda não tinha comido, cucrutte, muito bom!
Mais tarde Marina veio dormir aqui, nós jantamos nosso típico jantar de mais de uma hora com muita conversa , piadinhas, casos e risadas, comemos os rolinhos primavera que o pai da Marina mandou pra gente e que estavam muito bons.
De noite nós jogamos banco imobiliário que foi chato porque minha falta de sorte é incrível.
Passei algum tempo no computador também, vi as tristes notícias do ENEM, que não vou nem comentar senão não saio daqui hoje, falamos no skype com a brasileira que morou aqui há uns anos, ela é muito legal. Depois fomos dormir. Quem disse que dormimos? Deitamos e ficamos falando por horas, como se a gente não se visse todo dia. Paramos um pouco o francês e ficamos desabafando sobre o que nos incomoda até de madrugada.
Se vocês acharam o sábado preguiçoso domingo foi muito mais. Acordamos super tarde já prevendo que o tempo não estava bom porque minha mãe não nos acordou para irmos pra Lyon :( inacreditável o dia horrível e frio que fez após um sábado de sol.
Tomamos café, ajudamos minha mãe a fazer o almoço que por sinal foi muito bom.
Mais tarde a gente jogou Tarô (um jogo muito legal e famoso aqui) com minha mãe e irmão. Passamos a tarde conversando jogando e comendo. Tô ficando boa! Acreditam que teve uma partida que foram todos contra mim e eu ganhei?
Passamos a tarde nessa vida, todo mundo de pijama. Não canso de dizer que adoro minha família. Já temos várias piadinhas entre a gente, depois das viagens de férias então, mais ainda.
Depois o pai da Marina veio buscar ela, jantamos e fui dormir.
A segunda-feira amanheceu fria, muito fria, 3 graus quando saí de casa para ser mais exata. As árvores da montanha estavam lindas cobertas de gelo. É, meu outono querido está definitivamente indo embora.
Passei o dia correndo atrás dos aquecedores, dava pena haha.
Tivemos nosso primeiro dia de Rugby. A educação física (sports) de tempo em tempo muda de esporte, acabamos o atletismo e começamos rugby. Estava morrendo de medo porque meu irmão todo dia me conta um caso de alguém da sua sala que quebrou alguma coisa, ele mesmo já quebrou o dedo esse ano, além do que a Marina e a Greta reclamavam pra caramba de terem que jogar.
Porém, achei super divertido. É um jogo de guerra, como disse o professor. Você vai pra cima mesmo e tenta derrubar, muitoo legaal! Eu já me machuquei e tenho sangue dentro da unha (da próxima vez lembrarei de cortar as unhas e tirar os brincos), mas nada demais. Tem hora que você cai, sai voando, rolando e nem sabe como. No final da aula nossas roupas estavam cobertas de lama (ainda bem que usamos aquelas blusas nojentas que todo mundo usa), fiquei com pena do meu tênis que era branco.
Por enquanto achei tudo muito divertido, não sei se continuarei com o mesmo pensamento quando jogarmos misturado meninos e meninas, nem quando começar a nevar. O professor já disse "Se chover, se nevar (fato!), se estiverem cansados, vocês vão jogar rugby". Simpático ele né?
A aula de teatro foi super legal, a cada semana eu entendo melhor e gosto mais :)
Na volta pra casa choveu e fez frio. Fiquei um pouco doentinha.
Eu e meu irmão comemos, ele me implicou muito, escondeu a Nutella de mim, sumiu com minhas pantufas, o que me fez sentir falta do Luthero haha.
Na janta eu já estava meio molinha, minha mãe falou pra ir dormir cedo. Hoje não quis ir pra aula, a previsão é que ia fazer de novo muito frio e chover.
Acho que tava meio doente mesmo, há quem pense que foi o rugby, talvez a chuvinha do ontem, ou talvez a previsão do tempo que me assustou. Dormi até 11 horas, comi, dormi até 13 hora, minha mãe me acordou pra falar que poderia me levar na montanha pra ver a neve, dormi até 14 horas, não quis ir na montanha, eu e minha mãe almoçamos.
Fazia tempo que não dormia tanto, aquele sono bom mas estranho, típico de quando você está com febre, mas acho que nem estava.
Ah, e quem disse que fez tempo ruim?? 16 graus hoje, dá pra acreditar? Êta sorte, quando eu falto faz calor!
Depois passei o dia no computador, falei com meu pai, tia zezé, dani...
Hoje é o dia do teatro do Luth, espero que dê tudo certo :)
Cansei de escrever, voltarei pra minha vida de orkut, facebook e twitter que está muito ativa hoje! haha
ps.1 : As melhores coisas de faltar aula aqui é saber que não está perdendo absolutamente nada de importante e receber várias mensagens de pessoas da escola perguntando por que você faltou!
ps.2 : Estou começando a deprimir por ter que mudar de família em janeiro :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário