segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Museu da Revolução Francesa

 Hoje (segunda-feira, 29) a professora de história nos levou à Grenoble para visitarmos o museu da Revolução Francesa!

 Tivemos aula normal de manhã e depois do almoço pegamos o ônibus. Antes de almoçarmos, no corredor, nos despedimos das espanholas (Alícia, Patrícia e Rosalia), elas vão voltar para a Espanha amanhã. As três passaram 3 meses aqui por um programa da escola, nós nos conhecemos um dia do nada e sempre nos falávamos. É estranho porque mesmo não sendo super amigas delas me senti triste por elas irem embora.Isso ainda faz pensar que um dia todas nós iremos.

 O dia estava maravilhoso, o caminho pra Grenoble sempre faz eu me sentir dentro de algum quadro. Hoje, com a neve e o sol, estava inacreditável.
 As fotos das montanhas nunca ficam iguais ao que eu vejo no momento de tirá-las ,falta sobretudo o efeito do sol. Me dá muita agonia não conseguir fazer uma fotinha que congele exatamente a visão que estou tendo. Minha mãe daqui diz: "olha bem e registra na sua mente, isso é o que importa, as cores reais nunca vão ser iguais na foto". =/

Le Musée de la Révolution française

 O museu fica instalado desde 1984 em um castelo situado na Vizille, a construção e o lugar são maravilhosos. Imaginem minha empolgação por estar em um museu dedicado à Revolução Francesa?
Algumas pessoas não sei porquê vieram me perguntar se eu estava achando chato e eu fiz discursos super apaixonados de que pelo contrário, estava amando ver aquelas coisas que tanto estudei mais de perto. De longe eu era a mais empolgada e interessada de todos os alunos. Acho que agora a prof. de história pode até ter começado a gostar de mim.
 Vimos pinturas, esculturas, obras de arte antigas e modernas...
 Acho que agora é o momento de começar a ler meu livro sobre a revolução que comprei antes de vir e nunca tive tempo de abrir.
 Me lebrei o tempo todo do Adelarmo, meu professor de história do ano passado. A cada coisa que a gente via eu me lembrava dele nos ensinando.
 Foi ótimo nosso passeio, minha turma faz muitas coisas, já é a terceira vez que saímos e ainda vamos para alguns outros passeios além de Suíça e Itália (Turin).

 O caminho na volta conseguia estar ainda mais lindo, tenho mesmo muita sorte de ter vindo pra essa
região.

ps: depois coloco as fotos

Um comentário:

Anônimo disse...

eu viajo com suas histórias, consigo ver e sentir tudo o que voce esta vendo e sentido.... te amo

papai