Ontem a noite tudo o que eu conseguia desejar é que alguém me ligasse dizendo que teria uma super greve no outro dia e eu não precisaria ir pro Lycée. Como já esperava, isso não aconteceu.
Acordei, fiquei feliz da vida ao ver que já fazia super dia quando saí de casa (ao contrário do que eu esperava após a mudança de horário sábado) , fiquei mais feliz quando vi que o ônibus parou bem mais perto de casa por causa de uma reforma na outra rua e mais feliz ainda quando descobri que não teria as duas primeiras aulas. Opa, eu disse feliz? Não. Corrigindo, eu estava feliz até o momento que descobri que a professora não faltou simplesmente, ela avisou que não viria e toda a turma sabia disso mas ninguém pensou em deixar um mísero recadinho no facebook para as pobres intercambistas que as vezes "ne comprennent pas"!
Mas foi bom porque eu e as meninas matamos a saudade, falamos e fofocamos muito. Hoje eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e saí perguntando pra todo mundo que encontrava se tinha feito a "fête" nas férias, e quantas, e como foi. haha
As meninas já não aguentavam mais me ver perguntando isso pra todo mundo, mas fazer o que? eu preciso de saber se as pessoas aqui fazem alguma coisa. A conclusão foi que sim, as vezes a festa bomba muito, as vezes não, mas eles fazem. O negócio agora é arranjar uma pra gente ir. Ô saudaade dos churrascos de turma semana sim semana não! haha
Tivemos uma aula e já era a hora do almoço. Dei uma "furada" na fila, entrei fingindo que era do terminal junto com a Valentine, mas as meninas ficaram pra trás aí fui almoçar só com ela, depois a Greta e a Marina que já tinham almoçado foram se sentar com a gente. Falei muito francês... até depois do almoço quando eu e Marina após ficarmos algumas horas sem se ver tinhamos que por muitos assuntos em dia que não convinham dizer em francês haha. A gente nunca fala em português assim, principalmente quando tem gente por perto, mas hoje foi necessário.
Eu, Maria e Anita tinhamos decidido que íamos matar as duas aulas de SVT porque era teste. Os meninos da nossa sala vieram falar pra gente várias vezes (isso eles lembram de nos avisar!!!) e a gente disse "quoi? je ne comprends pas" haha, até que eles entenderam o recado e foram pra sala rindo.
Aí fomos pra grama aproveitar o lindo dia que estava fazendo, pude ficar até de camiseta!! Isso é ótimo visto que em breve não será nada possível.
Ficamos uma hora conversando até que chega uma mulher procurando por nós três! PQP a Marina tava matando aula também, a Ericka vive matando e a primeira vez que a gente resolve dar uma escapulida nos procuram pelo Lycée inteiro!
Ouvimos um pequeno esporro do Monsieur Labule mas nada demais, fizemos um super "je ne comprends pas", demos uma de perdidas e tivemos que voltar pra sala. A professora nos deu a folha, para fazer NADA, nem precisava entregar, eu dei uma dormida e acabou o teste. Tivemos meia hora livre e depois foi TPE- aquelas duas horas de fazer nada em que eu socializo e leio coisas sobre o Brasil em Francês.
Hoje eu resolvi que não queria ler nada sobre o Brasil, até porque estou um pouco revoltada com a política e tal. Fui ler umas poesias aí do nada tinham várias sobre o Brasil haha falava do rio, sp, pernambuco, bahia... muitas poesias!
Depois acabou, peguei meu ônibus e vim o caminho todo conversando com a motorista portuguesa legal, ela me deu balas. Falamos de várias coisas.
Em casa eu conversei um pouco com minha familia, fui pro computador, falei com Marina e adivinhem? Vou pra Paris com ela em Janeiro!
Liguei pra casa também e falei com mamãe e um pouco com Luth, e ouvi a Laykinha latindo :)
Bom, não vai ser hoje que eu vou escrever as coisas das férias, tenho mil coisas pra escrever, sobre a festa a fantasia, Genebra e Turim (vou ter que dar uma pesquisada no blog da Marina pra lembrar de tudo! haha) então vou ter que fazer isso outro dia, que eu acho que não vai ser amanhã pois tenho kung fu e vou chegar tarde!
E amanhã é aniversário da tia Zezé!!
Bonne nuit
Nenhum comentário:
Postar um comentário