Finalmente chegou o dia que tanto esperávamos, o dia do show da Shakira! Depois de tanta confusão conseguimos ir nós 5: eu, Maria, Greta, Marina e Ericka.
Fomos pra escola de manhã, almoçamos lá e fomos pra casa da Greta onde o José e Regis já estavam nos esperando para irmos. No caminho pra Lyon eu Maria e Marina tiramos fotos, fizemos vídeos e dormimos (como sempre). Não sei bem o que aconteceu mas acho que nos perdemos um pouco e a viagem demorou um pouco mais do que deveria.
"Moramos na roça e comemos banana no meio da rua" haha
Na loja tinha várias fotos dos brasileiros do time e tinha uma estante cheia de livros só sobre a vida do Juninho!
Depois pegamos o metrô para podermos dar uma olhadinha em Lyon. A catedral que íamos visitar estava fechada pra reforma =/ Demos umas voltas, vimos o rio... Lyon é muito lindo!! Estava um vento super forte e eu pra variar estava morrendo de frio. Entramos em um café pra tomar chocolate quente antes de pegarmos o metrô de volta pro lugar do show!
O lugar do show era uma antiga estação, muito linda e grande.
Ao contrário do que pensamos não ficamos muito tempo na fila, se bem que demos uma furada sinistra, mas a fila andou bem rápido. Nossas máquinas não foram confiscadas, entraram todas dentro da mochila do José porque ele disse que não íamos usar (nem acredito que realmente não usei!)
Entramos, consegui colocar meu casaco dentro da mochila do José (o que me deixou mesmo muito feliz porque odeio morrer de calor ou ter que segurar), pegamos vários pães ao chocolate que ele tinha trazido e nos combinamos de encontrar ele e o Régis só depois do show. Nem peguei minha máquina porque todo mundo tava falando que tinha vários seguranças vigiando e que eles iam confiscar, mas me arrependi porque dava tranquilamente pra ter usado.
Fomos procurar a mexicana amiga da Ericka, ligamos pra ela mas não conseguimos encontrar, nesse meio tempo fui no banheiro (lógico) e fiquei de cara com a higiene do lugar haha, show na europa é outra coisa!
Nós resolvemos ficar em um lugar perto do palco um pouco a direita. Já estava cheio e todo mundo ficou apertadinho comendo os pães. A Mayra ligou e nós levantamos a bandeira pra ver se ela nos achava, eu estava sem esperança alguma de conseguir encontrar ela no meio de tanta gente, até porque como já tínhamos descoberto um pouco antes, não éramos as únicas que tínhamos uma bandeira do Brasil. O pessoal em volta da gente estava bem puto porque as meninas ás vezes levantavam as bandeiras (Br e Méx.) e batia um pouco neles. Mas sério, não estávamos sendo inconvenientes não, o pessoal é muito estressado para quem está em um show ainda mais na pista, não dá pra entender.
Finalmente, não sei como, a Mayra conseguiu achar a gente (aí foi mais uma novela pra ela conseguir ficar do nosso lado sem apanhar de uma francesa mal-humorada), mas no fim deu tudo certo e ficamos juntas! :)
Ela estava junto com um menino e uma menina franceses, amigos de sua host-sister que está no Brasil, eles são bem legais. Descobri que falar francês no barulho não é nada prático no começo.
Fiquei super feliz que consegui reencontrar a Mayra (a primeira vez que a gente nos viu foi na vinda para cá). A gente conversou muito antes do show, conseguimos contar um pouco da vida e depois começou o DJ da Shakira.
Durante o show dançamos funk, samba (haha muito engraçado a gente improvisando o samba quando a música tinha qualquer batuque), e dançamos também imitando a Shakira, tipo criança imitando, estávamos nos achando "as Shakiras".
entrada
O show da Shakira é demais, mesmo você não conhecendo todas as música dá pra se divertir muito, é super animado e ela empolga qualquer um com suas danças.
Sabe uma coisa que todo mundo reparou e achou estranho, as pessoas aqui, mesmo as mais tietes não cantam muito junto, nem dançam muito. A menina que quase brigou sério com a gente por causa do lugar ficou parada o show inteiro só olhando.
Nós éramos de longe as mais animadas, as pessoas em volta deviam estar achando estranho. Tem gente que olha com cara de desprezo mas tem gente que adora, igual duas menininhas perto da gente (mais ou menos 14 e 10 anos) que se animaram e começaram a dançar com a gente e nos imitar, muito fofaas! A Mayra falou com o pai delas pra ele perguntar pra maior se ela queria dançar com a gente, o pai dela que até essa hora parecia não gostar muito da gente e da bagunça que fazíamos depois nos adorou, conversamos com ele, ele perguntou sobre o que estamos fazendo aqui e tal, e disse que conhece minha vila "La Flachère city" haha, acho difícil de acreditar.
Teve uma hora que a Shakira chamou umas 5 meninas pra dançarem com ela no palco, a primeira que ela chamou, adivinhem? era brasileira! Morremoos né, muito engraçado isso, ficamos super felizes como se ela tivesse chamado a gente haha.
Descobri que conheço mais músicas da Shakira do que pensava. Ela cantou "La tortura". Muito veelha, adoro!
O show teve vários jogos de luzes muito legais, teve uma hora que caiu espuma imitando neve, outra que caiu papéis que brilham no escuro... a Shakira deu uma de Roberto Carlos e jogou flores...
Enfim, foi tudo maravilhoso!
Ela apresentou a banda, que tem um brasileiro por sinal, se despediu e foi embora, como todos fazem, pra depois voltar após gritarmos muitos "Shakirrás". Ela voltou cantando a música linda que aprendemos essa semana "Antes de las seis". Eu e Maria nos apaixonamos pela música, não paramos de cantar um segundo o dia todo. Não precisa nem de falar que fiquei super feliz.
Depois, ela cantou 'Hips don't lie" e "waka waka" . Não tem como descrever essa hora, como disse a Mayra, foi como um sonho, até os franceses se empolgaram. Caíram vários papéis coloridos, muitos muitos e apareceram dançarinos. Passou o mesmo vídeo lindo que passou na abertura da copa. =)
Muito inacreditável, esse ano estava eu e meu irmão lá na sala babando na Shakira na abertura da copa e agora eu estava vendo a mesma cena na minha frente. Foi perfeito! O show dela tem muita energia.
Quando acabou nos despedimos dos nossos amigos de show (o pai e as meninas), me despedi da Mayra e fiquei de tentar encontrar ela depois no bar.
Me encontrei com as meninas, nós estávamos perto do palco e pegamos uma garrafa de água com o segurança (que nojo, mas tava necessitada, estava usando 2 blusas de frio e quase derretendo). Quando estava bebendo minha água veio um inconveniente me pedir, depois vi que ele era brasileiro. Logo depois ainda encontramos a brasileira que subiu no palco e a amiga dela, depois vimos mais 2, depois encontramos um pessoal do distrito da Mayra e tinham mais 3. Concluindo, vimos mais de uma dezena e com certeza tinha muito mais. Não é nem um pouco falso aquilo que todo mundo fala que brasileiro tem em todo lugar haha.
Foi triste ter que acordar cedo hoje pra ir pro Lycée. :(
Dei umas cochiladas na primeira aula, depois tenho 2 horas livres nas quais entrei em uma sala e dormi profundamente, depois inglês e depois teoricamente musculação. Mas dancei tanto ontem que hoje perdi as forças então vim pra casa, comi e dei uma dormida.
Todo mundo veio me perguntar como foi o show! Gente que eu nem sabia que sabia que eu ia!
A confusão que o Lycée fez porque a gente matou metade do dia de aula conseguiu me irritar profundamente, acreditam que eles ligaram até pro Rotary??
Mas no final das contas quando o Monsieur Labulle me chamou na sala dele ele viu que eu tinha feito tudo certo e teve que engolir o esporro que estava pronto pra me dar.
Enfim, tirando a confusão que foi antes do show (essa eu nunca escrevi, mas durou um fim de semana inteiro e quase fez ocorrer uma briga séria) e depois do show, foi tudo perfeito, ainda melhor do que eu pensei que seria! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário